segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esclarecendo o "mal escrito/entendido"

Alô turma! Escrevo este post para tentar esclarecer um pequeno mal entendido motivado pelo post anterior: MUDANÇAS NA PISTA DA CIRNE. O texto vai reproduzido de vermelho e o comentário vai de azul.
Como todos sabem, toda mudança gera um pouco de desconforto ou desconfiança em princípio. E com a pista do Centro de Treinamento da Cirne em Pium não está sendo diferente. Como vocês sabem, inclusive comunicamos aqui no blog, o CT da Cirne está sob nova administração e com uma proposta para abertura de espaço para treinamentos das diversas modalidades do motociclismo off-road o que é bastante louvável.

Começo lembrando que toda mudança gera um pouco de desconforto. Mas, acho que com este trecho não tivemos problemas. Todos concordamos que é louvável a proposta de abertura de espaço para treinamento das diversas motociclismo off-road.
 
Entretanto, as intervenções realizadas no traçado da pista antiga, que eu considerava a melhor do estado, têm sido motivo de insatisfação dos pilotos que utilizam aquele CT para treino. 
A frase começa com uma conjunção adversativa para dizer que APESAR de ser LOUVÁVEL a iniciativa alguns pilotos ficaram insatisfeitos, alguns que andam as quartas-feiras, e não todos. Realmente errei em não esclarecer esse ponto. Confesso. É lógico que teve gente que gostou. Quanto à minha opnião sobre a pista, falei que considerava porque ela agora é um centro de treinamento propriamente dito e não uma pista para corridas. Isso não quer dizer nem que seja bom nem que seja ruim. 

Dentre os motivos que causaram insatisfação está a alteração do traçado de forma a deixar a pista bem mais estreita e curta além de entrelaçada com a pista para enduro e principalmente com muita areia solta, dificultando até a presença do público que costuma visitar o CT às quartas-feiras.
Cito aqui alguns motivos da alegada insatisfação para que seja discutido e não para ser aceito. Um bom exemplo disso é o comentário de Roberto Varela que discorda com eles de forma criteriosa. Lembro que a intenção deste blog é de divulgar e de discutir aspectos ligados ao esporte. Quanto à poeira, foi uma observação quanto à presença do público que costuma visitar  o CT às quartas-feiras quer é um potencial novo praticante e/ou cliente. Quem sabe?

Para completar, ouve-se que haverá alteração dos valores cobrados e forma de pagamento para utilização do CT sem, contudo, ter-se confirmado e/ou divulgado "oficialmente" os valores.
Não podia falar dos valores porque não os conhecia. No final deste post já divulgamos esta informação que nos foi repassada pelo Paulo por e-mail e por telefone. Não foi questionado se o valor é justo ou não.
Algumas intervenções realizadas merecem destaque positivo, como as novas rotas de acesso e saída da pista e especialmente dois chuveiros instalados para uso dos pilotos.
Destaco aqui algumas opniões positivas sobre as mudanças implementadas. Não são todas. Não foi menciondo, por exemplo, que o espaço para estacionamento dos pilotos foi reservado. Bom, não? 

Na minha opnião, as alterações não foram as melhores possíveis. Entretanto, isso não quer dizer que não se possa melhorar. Afinal, o CT da Cirne ainda é uma boa opção para treino durante os fins de semana e a única para as noites das quartas para quem mora na região metropolitada de Natal.
Encerro dando minha opnião, afirmando que não foram as melhores mudanças POSSÍVEIS e que iisso não se possa melhorar. Sempre se pode melhorar, não é? Afirmo, ainda, que estou falando de uma boa opção para treinar.

Por fim, espero ter esclarecido qualquer mal entendido. É lógico que todos temos liberdade para concordar ou discordar. Reafirmo o desejo de que este espaço seja utilizado para divulgação e discussão de aspectos ligados ao nosso esporte, independentemente da modalidade preferida.
Aproveito, ainda, para parabenizar o Paulo pela dedicação que tem dispensado a promover o esporte e reproduzir o e-mail enviado ao grupo enduro-rn, onde são divulgados os novos valores e formas de cobrança. Segue o texto na íntegra:


"Amigos e clientes do Cento Técnico de Pilotagem Cirne Offroad Natal a pista está aberta de terça a domingo até ás 17.00 horas e nos dias  de quarta feira abre tambem com horario noturno das 20.00 ás 22.00 horas.
O centro de treinos tem passado por algumas melhorias assim como pista de motocross recuperada , pista paralela para outro tipo de modalidades como enduro e rally, e tambem um espaço para iniciação no offroad tambem iniciamos este mes com um sistema de irrigação e melhoramentos na iluminação de pista e no parque de estacionamento de  pilotos.
Temos  todas as condiçoes  para os praticantes como ( chuveiro para depois do treino banheiros masculinos e femininos sala para equipar torre de controle para tempos gate de largada e camarote para visitantes com estacionamento auto e moto tudo isso com gerencia de pessoal qualificado e especializado em todas as de offroad
Vamos dar inicio a uma nova pista de obstaculos  em percurso permanente com pedras, pneus e troncos para treinamentos de varias modalidades
Os valores cobrados no Centro de pilotagem são os seguintes para todos os praticantes
Mensalidade com inicio todo dia primeiro  60.00 R$
Mensalidade de dia 15 a dia 30                40.00 R$
2 via do cartão de mensalista                     5.00 R$
Diária ou quarta de noite                          25.00 R$
Cursos com monitor offroad  ( mes )       250.00 R$  ( inclue a mensalidade )
Na compra de moto modelos CRF  tem 2 mensalidades gratis
Para obter qualquer desconto tem de apresentar um documento da gerencia Cirne
Todo o praticante tem um cartão de mensalista e deve apresentar  para entar na pista
Para mais informações ou qualquer duvidas pode ligar e falar com
PAULO  DALMEIDA  84 3272 4437   84 8729 6711 ou acesse o site
WWW.PLANETCROSS.COM.BR

HONDA CIRNE MOTOS OFFROAD
A segurança é a melhor técnica "

Nenhum comentário:

Postar um comentário