sábado, 29 de janeiro de 2011

Em Oakland Balbi está confiante para o AMA SX


 Foto por Renato Dalzochio Jr.


Na tarde desta sexta-feira, 28 de janeiro, o piloto mineiro Jorge Balbi Jr. desembarcou na cidade de Oakland, no norte da Califórnia, para a disputa da quarta etapa do AMA Supercross 2011. A prova, que também é inédita no calendário do campeonato mais disputado da modalidade, acontecerá no Oak-Alameda City Stadium a partir de 1 hora deste domingo, pelo horário de Brasília.
Ao contrário de 2010, em que chegou por menos vezes ao Main Event, a bateria final da categoria Supercross Lites Oeste, em 2011 o piloto disputou em todas as etapas a última prova do dia. Para manter o ritmo e repetir os resultados, Balbi aproveitou a semana para realizar pequenos ajustes em sua Kawasaki KXF250, principalmente para ganhar mais potência no motor.
Com as mudanças, o piloto espera diminuir a diferença para os competidores que possuem estrutura das grandes fabricantes. “Estou bastante animado e vou fazer o possível para continuar evoluindo na competição. O clima está bom, e eu e o Max buscamos mais uma vez melhorar ao máximo o desempenho da moto. Agora é concentrar e procurar fazer uma boa prova hoje”, destacou o piloto.
Ao todo oitenta pilotos confirmaram participação na prova, que será disputada em um treino classificatório no qual só passam os 40 melhores para o evento da noite. Nesta parte serão duas baterias classificatórias, uma repescagem e a bateria final, em que somente 20 disputam a vitória. Balbi volta a encarar nomes de peso como os americanos Eli Tomac, Joshua Hansen e o alemão Ken Roczen, que em 2010 foi um dos destaques do Mundial de Motocross na categoria MX2.
Em breve a 2B Duracell Racing anunciará os patrocinadores do time para a temporada 2011. A expectativa é de renovação com seus principais apoiadores. Em 2010 a equipe teve o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores foram NFS, NEYFA, Pirelli, Race Tech e MRPRO.


Fonte: mundocross.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário