segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AMA SX - Bubba vence novamente e é o novo líder


Bubba vence e assume a liderança do AMA SX.
Bubba vence e assume a liderança do AMA SX.
Crédito da imagem: Transworldmx.com

Supercross - A disputa entre Ryan Villopoto e James Stewart está sendo o grande destaque desta categoria. Duas vitórias de Villopoto contra uma de Bubba, que acabou levando um tremendo chão nos treinos desta quarta etapa e passou a ser dúvida sobre suas condições para a final. Mas ele mostrou que apesar do susto, está em condições de brigar novamente pelo campeonato.
Villopoto liderava na final, mas acabou caindo, da mesma forma que Bubba na prova anterior, perdendo a frente da sua motocicleta, deixando a vitória nas mãos do piloto da Yamaha, que acaba assumindo a liderança, em virtude de Villopto terminar na quarta posição, após nova queda, realmente não era o final de semana do piloto Kawasaki. Agora dois pontos separam os dois pilotos, mas a surpresa da noite foi o segundo lugar do australiano Chad Reed, finalmente ele se encontrou com o pódio. O campeão da temporada passada, Ryan Dungey ainda não se acertou na motocicleta e finalizou na terceira posição, a mesma na classificação geral, com 14 pontos atrás do líder.
Ainda é cedo para apostar em um campeão, afinal de contas esta temporada está sendo uma das mais disputadas dos últimos anos.

Lites - O líder da temporada, Josh Hansen da Kawasaki, venceu a Heat 2, e seu companheiro, Tickle a Heat 1, eles chegaram para esta quarta etapa com apenas quatro pontos de diferença, então tudo podia acontecer nesta prova. O vencedor da etapa passada, Cole Seely da Honda finalizou na terceira posição em sua classificatória, a mesma posição para o alemão Ken Roczen na Heat 2.
Na final melhor para Eli Tomac da Honda, seguido por Ken Roczen, Josh Hansen e Tickle, mas logo Hansen assumiu com Tickle na sua cola, e não demorou para roubar o primeiro lugar do companheiro, lugar que ele manteve até a a bandeirada. Com este resultado Hansen mantém o primeiro lugar, mas somente com um ponto de vantagem sobre o companheiro Tickle, provando que nada está definido sobre o futuro campeão da categoria.


Finalmente Reed sobe ao pódio.
Finalmente Reed sobe ao pódio.
Crédito da imagem: Transworldmx.com

Villopoto caiu duas vezes e perde a liderança da categoria.
Villopoto caiu duas vezes e perde a liderança da categoria.
Crédito da imagem: Transworldmx.com

Tickle (20) e Hansen(100) disputam a categoria Lites.
Tickle (20) e Hansen(100) disputam a categoria Lites.
Crédito da imagem: Transworldmx.com

O jovem Tomac conquista mais um pódio.
O jovem Tomac conquista mais um pódio.
Crédito da imagem: Transworldmx.com

Antonio Jorge Balbi Jr.
O brasileiro Jorge Balbi Jr., piloto da equipe 2B Duracell Racing / Italian Team, se classificou direto para a bateria final da categoria Supercross Lites ao conquistar um excelente quinto lugar na Heat 1 da categoria. Na final chegou a ocupar a sétima posição, mas acabou finalizando em 15º lugar. No campeonato, o mineiro Jorginho Balbi ocupa a 14ª posição com 31 pontos somados nas quatro etapas.
“Larguei no bolo, fiz boas ultrapassagens, assumi a sétima colocação e vinha fazendo uma ótima corrida. Estava muito próximo do sexto colocado e não tinha ninguém me pressionando. Até que na volta 9 errei as costelas e acabei caindo… até que a moto pegou eu já tinha perdido uma volta. Triste ? Um pouco. Porém feliz e muito agradecido a Deus por estar com saúde e por estar andando em um pelotão que nem eu mesmo acreditava ser possível !!”, comentou Jorginho Balbi no seu perfil no Facebook.


Classificação geral

Supercross


1. James Stewart, Haines City, Fla., Yamaha – 92
2. Ryan Villopoto, Poulsbo, Wash., Kawasaki – 90
3. Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., Suzuki – 78
4. Trey Canard, Shawnee, Okla., Honda – 71
5. Chad Reed, Tampa, Fla., Honda – 70
6. Brett Metcalfe, Lake Elsinore, Calif., Suzuki – 55
7. Andrew Short, Smithville, Texas, KTM – 49
8. Kevin Windham, Centerville, Miss., Honda – 46
9. Justin Brayton, Cornelius, N.C, Yamaha – 39
10. Kyle Chisholm, Valrico, Fla., Yamaha – 39

Lites

1. Josh Hansen, Elbert, Colo., Kawasaki – 88
2. Broc Tickle, Holly, Mich., Kawasaki – 87
3. Ryan Morais, Murrieta, Calif., Suzuki – 70
4. Eli Tomac, Cortez, Colo., Honda – 69
5. Cole Seely, Corona, Calif., Honda – 60
6. Tyla Rattray, Wildomar, Calif., Kawasaki – 58
7. Ken Roczen, Mattstedt, Germany, KTM – 49
8. Martin Davalos, Cairo, Ga., Suzuki – 45
9. Kyle Cunningham, Aledo, Texas, Yamaha – 44
10. Jimmy DeCotis, Peabody, Mass., Honda – 40

Fonte: espn.estadao.com.br/celestinomx/; e mundocross.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário