quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

2B DURACELL RACING COMEMORA SUCESSO NA TEMPORADA


2b_duracell_racing_comemora_sucesso_na_temporada
Florianópolis (SC) – Os sete pilotos da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, se reuniram em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 2 de dezembro. Cristopher “Pipo” Castro, Rodrigo “Lama” Santos, Nivaldo Viana, Anderson e Gustavo Amaral, Antônio Balbi Júnior e Mariana Balbi participaram do 2B Duracell Training Day.

O evento serviu para festejar a temporada de sucesso da equipe, que neste ano alcançou o título nas três competições do motocross nacional: Campeonato Brasileiro Motocross, Superliga de Motocross e o Brasileiro de Arena Cross. Além disso, a 2B Duracell Racing foi a equipe que mais venceu provas e mais subiu ao pódio na temporada.

O responsável pela façanha foi Anderson Amaral que, de quebra, venceu todas as provas que participou no Campeonato Brasileiro, realizando uma temporada perfeita. O quarto título nacional veio com Nivaldo Viana, que venceu a Superliga de Motocross na categoria CRF 230cc.

Além disso, a equipe foi a que conquistou o maior número de vitórias em competições nacionais nas categorias principais (MX1 e MX2). Juntos, Jorge Balbi Júnior e Adam Chatfield subiram ao lugar mais alto do pódio doze vezes – sendo dez com Balbi.

A equipe foi, ainda, a única que conseguiu destaque internacional na temporada. Mais uma vez, Mariana Balbi brilhou nos EUA. Mesmo correndo lesionada, ela terminou o WMX 2010 em quinto lugar. Além dela, Jorge Balbi Júnior e Cristopher “Pipo” Castro também fizeram bonito fora do Brasil.

Eles foram os brasileiros com a melhor colocação na etapa do mundial realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e ainda participaram da seleção brasileira no Motocross das Nações, nos Estados Unidos. Balbi também disputou duas etapas do Mundial de Motocross, duas do Europeu de Supercross e seis do AMA Supercross.

Única equipe multimarca do país, a 2B Duracell contou com patrocinadores de dentro e de fora do segmento motociclístico. O investimento deu certo e, ao longo da temporada, a equipe conseguiu um retorno de mídia que ultrapassa 22 milhões de reais, sendo destaque em todos os principais veículos de mídia do país.

O ano também foi marcado pelo trabalho em conjunto entre a Mormaii e 2B Duracell Racing, proporcionando aos pilotos da equipe a possibilidade de utilizar equipamentos de qualidade para obterem o melhor rendimento nas pistas.

A festa

Para encerrar a temporada, a equipe preparou um belo evento, reunindo pilotos, staff e a mídia. A primeira parte do 2B Duracell Training Day foi no centro de lazer da equipe. Um encontro entre os pilotos da equipe e a imprensa apresentou os resultados de 2010 e divulgou as expectativas para 2011.

Após o almoço de confraternização, chegou a hora que todos os pilotos esperavam. No Centro de Treinamento da 2B Duracell Racing, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, eles finalmente puderam entrar na pista.

“Foi um dia muito especial. Como os pilotos são de Estados diferentes, é importante fazer essa reunião para unir ainda mais os competidores. O ano de 2010 foi sensacional e precisávamos compartilhar os resultados inéditos com a imprensa de Minas e do Brasil”, explicou Erick Bretz, coordenador da 2B Duracell Racing.

Balbi Júnior inicia pré-temporada para AMA Supercross 2011

Encerrada a temporada, a equipe já começa a pensar no ano que vem. Principal piloto da equipe, o mineiro Antônio Balbi Júnior embarca na próxima segunda-feira, 6, para os Estados Unidos, onde vai iniciar a sua pré-temporada para o AMA Supercross. O campeonato norte-americano se inicia em 8 de janeiro de 2011, em Anaheim, Califórnia, e o piloto mineiro usará a competição para se preparar para os campeonatos nacionais, que começam em março.

A equipe estuda ainda a possibilidade de enviar mais alguns pilotos para realizar a pré-temporada no exterior. Em breve, mais alguns nomes devem ser confirmados. “Estamos trabalhando para enviar o maior número de pilotos que pudermos, pois o ganho de uma pré-temporada fora é incalculável. Com ela, todos chegarão a um nível muito superior para a estréia no nacional, que é o nosso foco principal”, declarou Antônio Jorge Balbi, chefe da equipe 2B Duracell Racing e pai do piloto.

Análise do ano e expectativa para 2011

Antônio Jorge Balbi Júnior

“Voltei dos Estados Unidos este ano e, no início do campeonato, não tinha o sonho de ser novamente campeão brasileiro. A queda e a derrota me fizeram aprender demais e, para o ano que vem, eu tenho esse sonho de novo. Quero muito ganhar o campeonato. Foi o ano de aprender que eu não preciso ganhar todas e que, para conquistar o campeonato, você precisa estar em todas as provas”.

Rodrigo “Lama” Santos

“Se tudo der certo, vou treinar com o Balbi nos Estados Unidos e, quem sabe, no ano que vem irei andar entre os cinco da MX2, além de tentar o título da MXJR. Estou ao lado dos melhores pilotos do Brasil como o Balbi, o Pipo, e sei que estar com eles vai me ajudar 100% no aprimoramento da minha técnica”

Mariana Balbi

“Minha meta para a próxima temporada é me recuperar de contusão, voltar 100% e tentar brigar pelo título do WMA. Estou pensando somente nos Estados Unidos e já está confirmado que eu irei competir lá. Ainda não sei por qual equipe, porque as equipes começam a selecionar as mulheres em janeiro, mas sei que vai ser uma temporada sensacional”

Cristopher “Pipo” Castro

“Eu acho que dentro das condições foi um ano bom, por ter sido o melhor brasileiro no Mundial e ter sido selecionado pela primeira vez para competir no Nações. Foi bom, não só pra mim, mas, para a equipe também. O ano que vem o que mais me motiva é o fato de poder andar na MX2 novamente. Isto me dá bastante ânimo, pois é uma categoria que eu sempre me dei bem e poder competir em duas categorias é bem mais vantajoso para os pilotos, que tem mais chance de treinar na pista”

Gustavo Amaral

“Este ano pra mim foi um ano de recuperação. Estava parado no ano passado e, quando retornei, tive muitas dificuldades para conseguir ritmo e voltar a andar junto com os meus adversários. Acredito que no ano que vem, posso voltar a brigar pelas vitórias”

Anderson Amaral

“Este ano foi o melhor ano da minha carreira. Ganhei todos os títulos que disputei e acredito que o ano que vem será diferente, um ano de aprendizado. Já me sinto pouco confortável na 150cc, pois a moto é muito pequena e, ano que vem, quero subir para a 250cc. Se isso acontecer, eu tenho que treinar muito mais que este ano para, quem sabe, conseguir andar na frente. Mas será meu primeiro ano com uma 250cc e não dá para entrar com a pressão de brigar pela vitória. A preparação física é totalmente diferente. Posso dizer que, para pilotar uma 250cc, você precisa ter três vezes mais preparo do que uma 150cc”

Nivaldo Viana

“Este foi o meu segundo ano pela equipe e, finalmente, pude conquistar o meu primeiro título, vencendo a Superliga de Motocross na categoria CRF 230cc. Para o ano que vem, a expectativa é ainda melhor e espero conseguir resultados ainda melhores. Como fui campeão, a pressão será um pouco maior, mas creio que posso conquistar mais títulos”
FONTE: cvracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário