quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ações Ambientais rendem prêmio a motocross de RO

Em reconhecimento pelo trabalho prestado ao meio ambiente e pela contribuição ao desenvolvimento sustentável do motociclismo da América Latina, com a implantação do projeto de crédito de carbono, o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), recebeu comenda, durante solenidade que aconteceu na cidade de San Juan, em Porto Rico. Na oportunidade foi realizada a eleição da nova diretoria da ULM (União Latino Americana de Motociclismo), com Selhorst sendo eleito vice-presidente da entidade que comando o motociclismo nos países latinos.


Com a finalidade de preservar o meio ambiente, controlando e combatendo a poluição causada pelos gazes dos motores, a primeira etapa do projeto de crédito de carbono aconteceu ainda em 2009, durante a realização da Etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, realizado em Ji-Paraná. Na oportunidade, foi realizado ainda o plantio de árvores, como forma de reposição dos danos causados a natureza durante a realização da prova. Já na etapa do ano seguinte, em junho de 2010, durante o Latino Americano na cidade de Cacoal, novamente o projeto foi colocado em prática, o que consolidou a ideia tornando a atitude como marca registrada no evento de motociclismo sediado em Rondônia.
Realizado em parceria com a Sedam (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), o projeto é pioneiro e ganhou reconhecimento internacional por parte da União Latino Americana de Motociclismo e Federação Internacional de Motociclismo, agraciando Selhorst com uma condecoração, recebendo diploma por sua contribuição e desenvolvimento ao motociclismo sustentável da América Latina. Um prêmio ao esforço em nome do Meio Ambiente e também do esporte motociclístico latino-americano.
Fonte: correiopopular.net e mondocross.com.br
COMENTO
É como a história do beija-flor que tenta apagar o fogo numa floresta enquanto todos estão fugindo. Quando é criticado por não adiantar nada seu esforço, ele diz: "Estou fazendo minha parte". Parabéns pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário