SÃO PAULO (SP) – A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora oficial do Arena Cross, informa que as provas das categorias 50cc, 65cc, Honda CRF-50F, Júnior, MX2 e Pró, que seriam disputadas neste sábado (8), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e válidas pela quarta etapa do campeonato, estão canceladas.
As baterias do segundo dia do evento, uma das atrações do Salão Duas Rodas, não puderam ser realizadas em virtude da forte chuva que atingiu toda a região da prova na capital paulista, que inclusive causou alagamentos nas intermediações do local. A pista ficou alagada e sem condições técnicas para os pilotos e para a equipe médica em caso de necessidade de atendimento no local. Por questões de segurança, a direção de prova decidiu cancelar o evento.
Com isso, os campeões desta sexta (7) das primeiras baterias da etapa, Kaio Miranda (Júnior), Humberto Martin (MX2) e Jean Ramos (Pró) são os vencedores da quarta etapa.
A penúltima etapa do Arena Cross acontece no próximo dia 5, em Londrina, no Paraná.
VEJA O RESUMO DAS PROVAS DE SEXTA FEIRA, QUE O SPORTV MOSTRA DAQUI A POUCO, 21 HORAS
SÃO PAULO (SP) – O primeiro dia de competições da quarta etapa do Arena Cross 2011, que está sendo realizada com o Salão Duas Rodas, em São Paulo, terminou com vitória do piloto da Equipe Honda Mobil Jean Ramos na categoria Pró. Também subiram no pódio nesta sexta (7) mais dois pilotos satélites Honda: Humberto Martin (LS Racing), na MX2 e Kaio Miranda (Mira-X Racing), na Júnior.
BATERIA PRÓ – O líder do campeonato Roberto Castro (Dunas Team) saiu na frente, porém sofreu uma queda na segunda volta, abrindo passagem para Jean Ramos e Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS). Os dois pilotos andaram lado a lado, ambos caíram e trocaram posições. No final, melhor para Jean que subiu ao pódio pela terceira vez no campeonato deste ano. “Nosso duelo já virou clássico e isso é o que torna a competição emocionante. A corrida hoje foi intensa, errei em uma aterrissagem na rampa de chegada, mas ainda deu para vencer. A torcida do público me empolgou nas últimas voltas. É muito bom ter esse carinho”, comenta Jean. Adam foi o segundo e Rafael Zenni (Ipiranga Honda IMS), o terceiro. Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, que retornou às competições, completou a bateria na sexta colocação.
BATERIA MX2 – Largada tumultuada da MX2. Enquanto vários pilotos se enroscaram na primeira curva, Humberto Martin (LS Racing) disparou na ponta da categoria e garantiu a segunda vitória na temporada 2011 do Arena Cross. “Foi uma prova ótima para mim. O traçado está muito bom. Acredito que o ponto mais difícil é a sequência de costelas. Fiquei contente com o resultado que vai ajudar a melhorar minha classificação”, destaca Martin. Rafael Faria terminou na vice-colocação e o representante da Grã-Bretanha Alfie Smith, em terceiro.
JÚNIOR - Ainda na primeira volta, o satélite Honda Kaio Miranda assumiu a liderança da corrida e manteve a frente até o final. “Fiz uma corrida perfeita e garanti pontos importantíssimos para o campeonato. Estou feliz com o desempenho de hoje e espero repeti-lo amanhã”, diz Kaio. Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) tentou pressionar, mas ficou na segunda colocação, seguido de Enzo Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário