Pista de Indaiatuba passará por reformas para o Mundial de MX
Visando à construção de um dos melhores circuitos do Mundial de Motocross, a equipe da YouthStream, composta por um grego e dois ingleses, desembarcaram no último sábado em São Paulo para iniciar uma série de averiguações na pista da cidade de Indaiatuba, que sediará nos dias 21 e 22 de maio a 4ª etapa do campeonato.
Entre os representantes da empresa estão o diretor geral Nicaos Grunaris, o projetista Greg Atkins e o construtor Justin Barkley, que construíram as pistas de Canelinha e Campo Grande. Todos serão recepcionados por Donato Cury, promotor da Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização da etapa brasileira.
Entre 14 a 16 de março, Cury acompanhou os três diretores na vistoria do circuito. Depois de inspecionarem a pista, Grunaris e Atkins voltarão à Europa, enquanto Barkley ficará no Brasil para iniciar a primeira fase da reforma, que será um trabalho de preparação e base do circuito.
O construtor começará o trabalho no dia 21 de março, que irá até dia primeiro de abril, e depois retorna à Inglaterra. Faltando 12 dias para a etapa brasileira, que recebe pelo terceiro ano consecutivo o Mundial, Justin Barkley voltará ao Brasil para dar sequência a segunda e última etapa de construção do circuito nacional, com o trabalho de acabamento da pista em Indaiatuba.
O promotor se mostra contente com o fato de a prova ser realizada no Brasil e da antecedência da vinda da comissão estrangeira para iniciar as obras na pista. “É um trabalho visando ter no circuito do Brasil um dos melhores do Mundial. Esta antecedência em começar as obras vai fazer com que a pista brasileira seja considerada uma das melhores”.
Fonte: mundocross.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário