segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Balbi conquista grande resultado no Europeu de Supercross

Foto retirada do motox.com.br


Neste final de semana o piloto da 2B Duracell Racing, Jorge Balbi, disputou em Gênova, na Itália, a segunda prova no campeonato Europeu de Supercross. Competindo na categoria SX1, o mineiro terminou na décima primeira posição na primeira bateria e em sexto na segunda, à frente do campeão mundial de Motocross Antonio Cairoli. Na combinação dos resultados, Balbi terminou a etapa na décima posição no geral. A vitória ficou com o americano Kevin Windham.

Com dificuldades no início da bateria classificatória, Balbi largou mal, mas buscou
a recuperação na primeira disputa. Quando ocupava a sexta colocação na prova, chocou-se com Gregory Aranda a quatro voltas do fim e terminou a bateria em décimo primeiro. Na segunda disputa, o piloto teve de superar a dor em um dedo, que ficou machucado com a queda do guidão na prova anterior, e praticamente sem erros, fez uma prova tranquila e terminou na sexta colocação, ao garantir na última volta, a ultrapassagem sobre Cairoli.

O resultado foi considerado muito positivo para Balbi, que se prepara para a temporada 2011 do AMA Supercross nos EUA. "Terminar a segunda bateria na frente do campeão mundial é bom demais. Ele não tem muita experiência com o supercross, mas, afinal de contas, ele é o campeão mundial no Motocross. Foi um grande final de semana para mim e estou muito feliz com esse resultado", destacou.

Com foco já na próxima temporada, o mineiro retorna ao Brasil para acompanhar o restante da 2B Duracell Racing na sétima e última etapa da Superliga de Motocross, que acontece neste final de semana (20 e 21.11) na cidade mineira de Poços de Caldas. O piloto Nivaldo Viana tem chances de conquistar o título na categoria CRF 230 e Anderson Amaral pode conquistar o terceiro título em 2010 na MX Júnior (85cc).

Fonte: finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário